segunda-feira, 3 de junho de 2013

Economia de esforço? Nãaaao!

Olá queridos leitores! Estive repensando a minha vida nos últimos tempos.
Na verdade tenho andado muito ansiosa , primeiro porque quero ver a carinha da minha filha. Ver como minha outra filha vai se comportar com a chegada da irmãzinha. Por outro lado também estou ansiosa com vontade de começar meu projeto antes dos 40 anos (bem antes, de preferência).
No entanto repensando a minha vida eu percebi e desconfio de algumas coisas.
Eu acho que sou uma economizadora de energia. Isso até me influencia na falta de sono.

 
Percebi que sempre que posso dou um jeito de sentar nos lugares, fila de banco? Nunca mais. Até na cozinha eu procuro me escorar. Lembro que quando eu era mais nova eu ia pra escola, de pé no ônibus, depois no recreio sempre rolava alguma atividade, na volta pra casa eu ia à pé até perto da casa da minha amiga (do outro lado da cidade) só pra papear e pegar o ônibus de volta. Chegava da escola almoçava e ia para a escola de música estudar, inglês, ficava até tarde. Chegava exausta e dormia feito um anjo.
Na faculdade as coisas mudaram um pouco, pois eu tinha muita liberdade. Mas ainda assim eu pegava ônibus lotado ou às vezes até ia à pé (um morrão íngreme), mas rolavam as festinhas também e álcool todo fim de semana, horários desregulados então: engordei e perdi o sono. 
Não adianta a gente lutar contra a natureza, nosso corpo foi feito para se movimentar. A raça humana, nos primórdios, precisava caçar, esconder-se dos animais predadores. Quando a gente vai parando de se movimentar o que acontece com o corpo? Engorda, fica flácido, o coração começa a apresentar problemas, circulação...um monte de coisas. Por que então fugimos dessa "sina"? Estamos indo contra a natureza do nosso corpo e isso está errado. A vida moderna trouxe muitas facilidades: Transporte, controle remoto, elevadores, comidas industrializadas, isso tudo nos fez acostumar com a lei do menor esforço, mas os prejudicados somos nós mesmos. Por isso nos adaptar a modernidade mantendo o movimento do corpo é mais que necessário.
Vamos dizer NÃO à "imobilidade". Vamos parar de ser economizadores de energia do corpo. Mexer o tempo todo, mexer, mexer, mexer. Vamos? Quem me acompanha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário